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Você já reparou a quantidade de anúncios de grandes marcas que aparecem no seu feed de notícias? Pois saiba que eles estão ali graças a estratégias para Facebook Ads bem elaboradas. Certamente, essas empresas conseguem um grande retorno sobre o investimento — e exatamente por isso continuam fazendo e ampliando os investimentos.
Que tal otimizar os anúncios da sua empresa para começar a alcançar melhores resultados?
Neste artigo, mostraremos os benefícios de utilizar o Facebook Ads como estratégia de marketing digital. Daremos, também, 3 dicas para você aprimorar o uso dessa plataforma e algumas ações que podem ser adotados nela. Então, siga com a leitura!
Entenda os benefícios de usar o Facebook Ads
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Com mais de 2,5 bilhões de usuários, destaca-se por ser uma das mídias pagas mais eficientes para estratégias de marketing digital. De fato, essa potente ferramenta possibilita uma enorme variedade de formatos e segmentação, além de um alto nível de gerenciamento e otimização dos anúncios, o que favorece o posicionamento de marcas e engajamento do público.
Assim, campanhas bem configuradas e com boa qualidade têm um grande potencial para atingir um ótimo retorno do seu investimento. E é sobre isso que falaremos adiante.
Veja como otimizar as estratégias para Facebook Ads
Como toda campanha de anúncios, o Facebook Ads apresenta alguns pontos importantes que precisam ser bem trabalhados para atingir bons resultados, sempre levando em consideração o seu objetivo principal e o público da campanha. Veja algumas otimizações possíveis:
1. Melhorar a segmentação de público
Como falamos anteriormente, o Facebook Ads tem um enorme poder de segmentação. Isso permite que você especifique detalhadamente o público que deseja atingir. Assim, você poderá criar uma audiência com foco no seu objetivo. A dica é separar algum tempo para refletir onde está o seu público, quais interesses e comportamentos apresenta e outras características para criar a segmentação ideal da sua campanha.
2. Utilizar anúncios em vídeos
Anúncios em vídeo são mais atrativos e objetivos. Logo, conseguem chamar a atenção no feed de notícias do seu público. Lembre-se que você tem poucos segundos para convencer o seu cliente a assistir o seu vídeo até o final. Por isso, seja diferente e crie conteúdos interessantes associados à sua marca.
3. Direcionar o público para o seu site
Uma ótima estratégia para gerar acessos no seu website é configurar campanhas no Facebook Ads com esse objetivo. Assim, se o seu intuito é gerar conversões no site, por exemplo, você pode criar anúncios que direcionam os usuários para a página de vendas.
Para isso, você deve criar uma campanha de “cliques no site” com link para a URL de destino.
Outras finalidades desse tipo de campanha são:
- geração de leads;
- direcionamento para uma landing page;
- promoção de e-commerce;
- divulgação de ofertas no site;
- campanhas institucionais.
Por último, tenha em mente que o Facebook Ads deve ser usado como um meio para transmitir conteúdos relevantes para o seu público — e não somente um canal para divulgar propagandas convencionais. Então, foque seus esforços em criar conteúdos atrativos para o seu cliente!
Agora que você já aprendeu como elaborar estratégias para Facebook Ads que trarão melhores resultados, assine a nossa newsletter para receber outros conteúdos exclusivos relacionados ao assunto!
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
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