São diversas as ferramentas que podem ser utilizadas para geração de tráfego pago ou mídia paga. Sejam os links patrocinados, as campanhas de mídias sociais pagas, como Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads ou Pinterest Ads, ou até a utilização de plataformas de mídia programática. A solução para cada projeto sai de um planejamento apurado e indivdualizado. 

Planejar, Executar, Otimizar e Analisar são os quatro estágios dessas ferramentas que funcionam com ajustes e pesquisas contínuas.

Links Patrocinados - Planejar - Vero ContentsPlanejar

O planejamento é o primeiro estágio para uma ótima campanha de tráfego pago. Portanto, analisar a concorrência, pesquisar o mercado e criar as estratégias de acordo com funil de vendas, estágio de compra do visitante e o serviço/produto ofertado, são as primeiras tarefas do nosso time.

Links Patrocinados - Executar - Vero ContentsExecutar

Um dos segredos na criação de uma campanha vencedora de tráfego pago está na procura correta por palavras-chave. Dessa forma, as keywords devem ser relevantes para o negócio do cliente ou, no caso oposto, devem ser negativadas. Portanto, o cruzamento dessas palavras, com a redação dos anúncios e a engenharia de websites é a combinação perfeita para o sucesso. Ainda temos aqui os banners para a rede de display e as campanhas de remarketing. Isso falando somente de links patrocinados, mas a execução de campanhas nas mídias sociais passa pela segmentação exata, com o objetivo de alcançar a persona do cliente. Existe um cuidado também com a realização de testes A/B para que o melhor anúncio seja sempre encontrado.

Links Patrocinados - Otimizar - Vero ContentsOtimizar

Outro segredo de uma campanha de tráfego pago é a otimização. Assim, fazer ajustes finos constantes para que a campanha acerte no alvo é uma tarefa para nosso time. A análise diária dos painéis, os testes contínuos, a análise do retorno sobre o investimento (ROI) e os relatórios de performance irão garantir os ajustes necessários.

Links Patrocinados - Analisar - Vero ContentsAnalisar

A fase de otimização já exige análise por parte de nossos analistas. Mesmo assim, após cada mês de campanha, nossa equipe se reúne para analisar o que aconteceu no mês anterior. Assim, novo ajuste fino pode ser necessário para garantir que a campanha fique 100%.

Além disso, como o marketing digital sempre evolui, nossa equipe procura constantemente novas ferramentas e soluções para resultados expressivos e rápidos.

Quer resolver o seu marketing digital? Preencha o formulário e fale com a gente!

    PT_BR