O inbound marketing é a estratégia mais completa de marketing digital e engloba desde a atração e geração de tráfego, até a conversão do visitante em lead, com avaliações e análises constantes, sempre de olho nos objetivos do cliente. Sendo assim, de tão importante, a geração de conteúdo de alta qualidade para blogs, sites e redes sociais está presente no DNA da agência. O inbound marketing, na visão da Vero Contents, está dividido nas seguintes etapas: Atração, Retenção, Conversão, Nutrição/Relacionamento, Venda, Encantamento e Análise.


Inbound Marketing - Atração - Vero ContentsAtração

O inbound marketing começa na geração de tráfego para seu website. Esse tráfego é gerado de diversas maneiras, tanto de forma orgânica, utilizando técnicas de SEO (search engine optimization), até campanhas de e-mail marketing, ações de links patrocinados, geração de conteúdo em mídias sociais e também em blogs. Dessa forma, a ideia é conseguir gerar audiência para seu site, de acordo com o público-alvo.


Inbound Marketing - Retenção - Vero ContentsRetenção

De nada adianta um website possuir audiência, se ela vai embora. Uma das fases dentro do inbound marketing é a retenção. Assim, manter o interesse do visitante no seu conteúdo, seja nas páginas do seu site, quanto em seu blog é uma tarefa muito importante e leva em conta também a experiência do usuário dentro do seu site.


Inbound Marketing - Conversão - Vero ContentsConversão

A geração de leads é a base do inbound marketing. Criar materiais que sejam relevantes para seu público, como whitepapers, ebooks, infográficos e também por meio de eventos e webinários é uma forma de solicitar o preenchimento de formulários para a geração de cadastros, ou leads. Dessa forma, a audiência do seu site passa a descer dentro do funil de marketing, transformando-se de um visitante em um lead.


Inbound Marketing - Relacionamento - Vero ContentsNutrição/Relacionamento

Uma vez que esse lead se cadastrou, inicia-se um relacionamento, com o intuito de tornar esse lead um cliente. Aqui trabalhamos de diversas formas. Seja com conteúdo qualificado ou com a nutrição de leads, resultando em um ciclo simbiótico entre o marketing e vendas. Portanto, o funil de marketing se transforma em funil de vendas. E assim, temos a integração no CRM e um trabalho diário e constante com a equipe de vendas.

Venda

Você construiu um relacionamento com seu lead e agora é o momento de torná-lo um cliente. Saber exatamente o que ele precisa e casar com o que você está oferecendo é essencial nesse ponto. É a hora de demonstrar o seu produto/serviço para e utilizar outros recursos para finalizar a venda.

Encantamento

É muito mais barato vender novamente para o mesmo cliente do que conquistar novos clientes. Além disso, a recomendação de um cliente ajuda a fechar muito mais negócios. Depois de vender, a ideia é melhorar ainda mais essa relação, oferecendo um suporte de qualidade, conteúdos exclusivos e aumentando a fidelidade.


Inbound Marketing - Análise - Vero ContentsAnálise

Nosso lema é “Avaliar e Evoluir” #avaliarevoluir. Esse lema diz tudo quando falamos sobre mensuração. Portanto,definir métricas apropriadas para cada tipo de cliente é uma das tarefas que faz do inbound marketing a estratégia mais assertiva que o marketing atual pode oferecer. Assim, definir quais são os principais KPIs e saber otimizá-los ao máximo para melhorar os resultados é o final do ciclo do inbound marketing.

E gerenciar tudo isso? É uma tarefa que está no DNA da Vero Contents, que possui experiência na utilização das principais ferramentas de automação de marketing.

 

Sobre o inbound marketing no Brasil

Segundo pesquisa da Hubspot, as principais prioridades para o marketing e vendas no Brasil são:

  • Aumento de presença orgânica/SEO (64%)
  • Criação de conteúdo de blog (55%)
  • Criação de conteúdo interativo (48%)
  • Automação de marketing (45%)
  • Distribuição/ampliação de conteúdo (44%).

Portanto, nota-se que o inbound marketing está presente nesses cinco pontos citados e também em outros que a pesquisa mostrou. Fale com um especialista da Vero Contents e veja como o inbound marketing pode ajudar sua empresa a crescer.

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    pt_BR

    COMUNICADO DA VERO CONTENTS

    ATENÇÃO!!

    A VERO CONTENTS NÃO OFERECE NENHUM TIPO DE EMPREGO VIA TELEGRAM. ALGUMAS PESSOAS ESTÃO SE PASSANDO COMO COLABORADORES DA VERO, MAS NÃO HÁ NENHUMA RELAÇÃO CONOSCO. ESTAMOS TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA IDENTIFICAR ESSAS PESSOAS.