Getting your Trinity Audio player ready...
|
Fazer o uso de Hashtags é extremamente importante para aumentar o alcance dos seus posts e da sua marca no Instagram, mas como escolher essas palavras-chave dentre tantas opções?
Primeiramente, é preciso traçar um propósito específico para cada postagem. Depois, você deverá utilizar ferramentas de hashtags específicas para buscar, escolher e monitorar essas palavras.
O objetivo escolhido para cada post envolve estabelecer o intuito da sua postagem. Ou seja, se você quer conseguir um grande alcance e mais possibilidades de curtidas com ela, atingir um público menor e mais segmentado ou um misto dos dois. Isso também depende principal objetivo a ser alcançado com o trabalho de gerenciamento de mídias sociais.
Para isso, escolhe-se entre 10 e 15 hashtags. Quanto mais abrangente a palavra-chave, maior o alcance dela. Quanto mais seletiva e específica, menor e mais qualificado será o alcance, pois atingirá pessoas que têm aquele interesse em específico. É o exemplo da palavra “#piso”, atualmente com 492.453 postagens públicas e “#pisovinilico”, com 89.459 postagens.
Para saber quais ferramentas podem ajudar você nessa escolha, continue lendo este texto.
KeyHole
A ferramenta faz a busca de informações sobre determinada hashtag, e traz informações de uma amostra das últimas duas semanas com um número máximo de 1500 postagens que continham aquela hashtag.
A ferramenta traz diversos tipos de dados. Desde o total de postagens feitas com aquela tag no período selecionado, quantos usuários com perfil comercial fizeram postagens com aquela palavra, qual foi a frequência desses posts (linha do tempo), os posts mais recentes, os top posts, as hashtags relacionadas e os países em que essa palavra pesquisada é mais usada.
Tag O’Matic
O Tag O’Matic é um aplicativo para smartphone que pode tornar o processo de marcação de hashtags nos posts do Instagram algo muito mais prático. Isso porque, com ele, você pode deixar listas de hashtags favoritas salvas, pesquisar novas e selecioná-las diretamente no app. Em seguida, pode clicar em “share” e colar todas as hashtags diretamente no seu post dentro do Instagram.
Por fim, uma das melhores ferramentas para desvendar hashtags no Instagram é o próprio Instagram. Ao escrever uma hashtag, você consegue visualizar a quantidade de postagens que envolvem atualmente aquela hashtag. Além disso, você pode ver outras variações daquela determinada palavra e a quantidade de posts dessas variantes.
É interessante, também, seguir as hashtags que você acha relevante para o seu negócio, para obter insights de imagens bonitas, criativas e que fazem sucesso com o seu público.
Essas dicas foram relevantes para você? Conhece outras formas de encontrar hashtags interessantes para as suas postagens nas mídias sociais? Comente como é a sua experiência em gerenciamento de postagens no Instagram e quais outras ferramentas de hashtags você utiliza!
Aproveite e cadastre-se para receber nossa Newsletter!
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
Os comentários estão desativados.