Porque se preocupar com formatos de campanhas mobile
Getting your Trinity Audio player ready...

Cresce mais a cada dia a discussão sobre a necessidade das empresas adaptarem suas ações de comunicação a formatos de campanhas mobile. Afinal, os aparelhos eletrônicos (como smartphones e tablets) estão presentes a todo momento no dia a dia da população.

De acordo com o estudo Google Consumer Barometer, cerca de 62% dos brasileiros têm o smartphone ao seu lado o dia todo. Ou seja, eles são utilizados para todos os tipos de atividades, desde comunicação até a realização de compras.

Diante disso, essa adaptação ao mobile não é mais uma tendência, mas uma estratégia que contribui diretamente para o aumento das vendas e o crescimento de um negócio. Continue a leitura deste artigo e saiba por que você deve se preocupar com isso.

Quais são as vantagens de implementar anúncios responsivos?

Gerar mais oportunidades de negócios

Investir em formatos de campanha mobile segmentadas e personalizadas pode gerar mais oportunidades de negócios para uma empresa.

Isso porque cerca de 37% dos acessos em sites vêm de aparelhos mobile, ou seja, as pessoas estão utilizando cada vez mais smartphones e tablets para acessar a internet, e isso influencia também no número de compras efetuadas.

Se você veicula anúncios responsivos, que se adaptam a essas plataformas, são grandes as chances deles serem visualizados e clicados. Isso é muito importante, pois poderá levar o seu potencial cliente para um estágio avançado na jornada de compra.

Além disso, as campanhas adaptadas para aparelhos mobile aumentam a presença digital da sua empresa na internet. Afinal de contas, seus anúncios estarão visíveis tanto em computadores quanto em tablets e smartphones.

Alcançar um público-alvo específico

Outra importante vantagem dos anúncios mobile, assim como a maioria das campanhas de marketing digital, é a possibilidade de criar campanhas bem segmentadas para atingir um público-alvo específico.

Além disso, é possível atingir pessoas que estão próximas do seu estabelecimento. Essa é uma grande oportunidade para gerar vendas, já que 82% das pessoas consultam o celular quando estão fazendo compras em um estabelecimento.

Como a maioria dos aparelhos eletrônicos possui GPS, é possível segmentar a sua campanha de acordo com a localização. Esse é um recurso muito importante, pois permite veicular uma promoção ou um anúncio próximos ao ponto de venda.

Assim, a chance das pessoas interagirem com a sua campanha, clicando ou indo até o seu estabelecimento, são bem maiores. Além de contribuir para uma aproximação entre os clientes e a empresa, isso pode resultar em uma alavancagem nas vendas.

Satisfazer o cliente

Se o uso dos aparelhos mobile cresce mais a cada dia, é natural que os usuários prefiram acessar sites e campanhas que são adaptadas para esse formato — que possuem um funcionamento adequado.

Se o seu negócio veicula anúncios para formato mobile e possui um site responsivo, você vai satisfazer o seu cliente. Ele terá mais prazer ao efetuar compras e se comunicar com sua empresa, além de confiança para indicar a sua marca para outros consumidores.

É muito importante pensar na experiência do cliente, já que ele poderá avaliar o seu serviço, criando uma reputação positiva do seu negócio no mercado.

Como otimizar formatos de campanhas mobile?

Como a maioria dos usuários está presente nas mídias sociais a quase todo momento, é muito importante que você invista no desenvolvimento de anúncios nessas plataformas.

Para otimizá-las e ter bons resultados é essencial analisar quais são as mídias sociais em que seu público está presente. Isso fará com que você obtenha mais cliques, compartilhamentos e atraia ainda mais potenciais clientes.

Lembre-se também de sempre entregar conteúdos de valor. Não faça falsas promessas nos seu anúncios e apresente vantagens que estão ao alcance do seu negócio. O importante é satisfazer os seus clientes.

Assim suas campanhas de marketing terão grandes resultados, aumentando o lucro, a presença digital e a credibilidade da sua empresa na internet.

Não deixe de investir em formatos de campanhas mobile para garantir o crescimento da sua empresa!


Por que você deve se preocupar com formatos das suas campanhas mobile?

Os comentários estão desativados.

PT_BR