Mídia paga: porque é importante investir
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A publicidade online é um fator crucial para conquistar o mercado nos dias atuais. Sendo assim, para garantir um destaque e alcance do público ideal, você pode explorar diversos meios de mídia paga online. Somada a produção de bons conteúdos e a qualidade do suporte online, anunciar na internet é um meio muito eficiente de obter altas taxas de conversão para seus produtos e serviços.

Neste artigo, vamos conhecer melhor as principais ferramentas e entender os recursos que elas oferecem para o alcance dos melhores resultados. Vamos juntos?

Como a mídia paga ajuda na conversão?

O anúncios digitais permitem uma segmentação de mercado muito mais eficiente que outros canais de publicidade. Isso porque as opções vão muito além das utilizadas no marketing tradicional. São muitos recursos que ajudam o anunciante fazer uma seleção muito mais assertiva, com o maior alcance possível. Essa possibilidade é vital para que haja uma otimização dos recursos investidos.

Além de definir o alcance geográfico, por idade e gênero, a mídia paga oferece muitas outras opções de segmentação. Você pode escolher seu público alvo pelo tipo de aparelho pelo qual acessam a rede, atividades on-line e off-line, sites que costumam frequentar etc. Assim você pode escolher e alcançar o público perfeito para melhorar sua taxa de conversão.

Qual a melhor ferramenta de mídia paga para sua empresa?

Veja agora o que as principais ferramentas de mídia paga oferecem e descubra quais são ideais para seu negócio.

Google Ads

O Google Ads, antigo Adwords, é o pioneiro nesse recurso e oferece, além de um largo alcance, boa segmentação de anúncios, controle de custos e gestão de campanha. Ainda mais, você pode usar técnicas de análise avançadas para entender os hábitos de compra de seu público. Dá para saber, por exemplo, o tempo que eles passam buscando um serviço ou produto antes de investir nele.

Facebook Ads

O Facebook é a rede social com maior alcance, segundo a pesquisa Digital in 2019. Ele oferece uma viralidade baseada nas sugestões dos próprios usuários e controle do desempenho do anúncio é instantâneo. Sendo assim,  você pode interromper e melhorar um anúncio, caso veja que ele não esteja atingindo sua eficácia. Além disso, permite o alcance de um público bastante específico, graças à sua segmentação avançada.

Instagram Ads

O Instagram é a rede social do momento. Seu grande diferencial é o apelo visual, que proporciona um alto nível de engajamento nos anúncios. Além disso, a rede tem ótimas taxas de custo e conversão e, por ser integrada ao Facebook, oferece muitas opções de personalização do anúncio.

Um de seus pontos fortes é o fato de que os anúncios são discretos e se misturam naturalmente com as publicações orgânicas. Graças à possibilidade de integração do Instagram com o Shopify, a venda direta de produtos pela rede é bastante simples.

O uso de plataformas de mídia programática permite que você tenha acesso a todas essas ferramentas, e vários outros espaços publicitários em um único dashboard. Assim fica bem mais fácil planejar suas campanhas, definir alcance, orçamentos e canais de divulgação.

Quais são os benefícios para o seu negócio?

Com uma boa análise de dados, por meio de plataformas especializadas e uma boa agência de marketing para administrar suas estratégias, a mídia paga será um grande diferencial para o seu negócio. Assim, entre muitos benefícios, sua empresa vai usufruir de:

  • um banco de dados relevante para o negócio;
  • tecnologia de ponta para controlar o desempenho de campanhas de marketing;
  • alto nível de engajamento com seus produtos e serviços;
  • melhores meios para promover sua marca no mercado;
  • conexão com um público mais amplo.

Uma boa gestão de marketing digital é vital para qualquer negócio. Por isso, é bom que você tenha como parceira ótima agência. Ela terá profissionais experts em gerar boas campanhas de mídia paga. Dessa forma, você fará uma gestão mais tranquila e sua empresa alcançará o sucesso que você deseja.

Agora que você já sabe porque e como investir em mídia paga, veja também como monitorar seu tráfego no Google Analytics.

Mídia paga: entenda porque é importante investir
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