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A internet disponibiliza inúmeras possibilidades para empresas que desejam melhorar seus resultados de negócio. Dentre as principais metodologias utilizadas, o marketing em vídeo se destaca como uma das mais populares entre os anunciantes. Divulgar uma marca no YouTube, no entanto, é muito mais do que apenas produzir um vídeo e torcer para que ele viralize.
Como nós sabemos muito bem disso, resolvemos preparar este post para mostrar a você por que fazer esse investimento para sua empresa. E apresentamos também 4 dicas matadoras para a sua estratégia ser imbatível. Confira!
Por que investir em marketing no YouTube?
Muitos profissionais da área e empresários fazem essa pergunta quando visualizam as possibilidades que o marketing digital oferece. Afinal, nem sempre um canal no YouTube é a escolha certa para a estratégia do negócio.
Antes de mais nada, vale lembrar de que, assim como qualquer outro investimento de marketing digital, é importante avaliar seu mercado, público-alvo e objetivos antes de começar. Dito isso, vamos aos fatos.
O YouTube é uma plataforma de vídeos que já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. De acordo com a própria empresa, são mais de 6 bilhões de horas de vídeos consumidas por mês. Além disso, a plataforma já é o segundo buscador mais utilizado — depois do Google, é claro. São números bastante expressivos e que justificam o investimento da sua empresa nesse tipo de divulgação.
Como divulgar uma marca no YouTube? 4 dicas matadoras!
1. Produza conteúdos relevantes para seu público-alvo
Assim como qualquer canal que permita publicação de conteúdo, a qualidade e a relevância são também as características que fazem a diferença na hora de divulgar sua marca no YouTube. Afinal de contas, não há outra maneira de fazer com que sua empresa se destaque em meio à quantidade estratosférica de vídeos publicados na plataforma diariamente.
2. Mantenha uma interação com os seguidores
Enquanto ferramenta de comunicação, o YouTube permite que as pessoas interajam com as publicações comentando, dizendo se gostam ou não, e também compartilhando com amigos e seguidores.
Da mesma forma que nas outras redes sociais, é muito importante que a sua empresa esteja presente nesses momentos. Portanto, sempre responda a essas interações. É isso que vai garantir uma proximidade e um relacionamento maiores entre a marca e os seus seguidores.
3. Divulgue os vídeos em outros canais para aumentar o alcance
Apesar da grande quantidade de usuários cadastrados, apenas publicar os vídeos na plataforma não basta para conseguir divulgar sua marca no YouTube com eficiência. Para conseguir o máximo alcance, o ideal é publicar o vídeo também em outros canais, como blogs e redes sociais.
Como o conteúdo que você produzirá será útil e relevante para seu público-alvo, é interessante aproveitá-lo. Assim, você conseguirá um bom engajamento nas redes sociais em especial, pois as principais possuem suporte para exibição direta dos vídeos. Além disso, o e-mail marketing pode funcionar como uma boa alternativa de divulgação.
4. Otimize seus vídeos para a busca do YouTube
Como falamos no começo, o YouTube já é o segundo buscador mais utilizado. Ou seja, da mesma forma que você otimiza seus posts no blog para um melhor posicionamento nas páginas de resultados do Google, é possível também otimizar seus vídeos publicados no YouTube.
Assim como acontece com o Google, a otimização no YouTube funciona com base nas palavras-chave. Nesse caso, a regra de ouro é atentar especialmente para o título do vídeo, a descrição e as tags que a plataforma permite. Afinal, o marketing em vídeo é uma ótima alternativa para quem deseja ter mais resultados com marketing digital.
Se surgir alguma dúvida durante o planejamento da sua estratégia para divulgar uma marca no YouTube, é só deixar seu comentário abaixo. Estamos prontos para ajudar você!
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
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