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Deseja desenvolver uma estratégia de marketing digital que traga bons resultados para a sua empresa? No entanto, fica em dúvida se realmente é possível fazer isso com um baixo orçamento?
Pois é, a primeira coisa que vem à cabeça é como fazer uma estratégia sem custos exorbitantes… Então, hoje você vai descobrir como alavancar o seu negócio investindo em estratégias de marketing que não comprometam o seu orçamento. Afinal, as empresas de menor porte também sentem a necessidade de destacar-se no mercado e encantar seus clientes, mesmo que seja gastando um pouco menos.
Por isso, preparamos algumas dicas muito importantes, que você deve levar em conta na hora de organizar o seu orçamento para desenvolver uma estratégia eficaz. Confira a seguir!
Planeje seus investimentos
Tenha um objetivo bem definido e alinhe seu orçamento com suas estratégias. Analise tudo o que pode ser feito com a verba que você tem disponível e monte um plano de ações, fazendo uma estimativa dos valores que serão gastos. Os aspectos financeiros precisam estar bem estabelecidos para que você possa determinar quanto poderá gastar em um determinado período (seja ele mensal, trimestral ou anual).
Foque em desenvolver uma estratégia
Para que suas ações sejam efetivas, é necessário definir as táticas e as ações para atingir os objetivos, por meio de um planejamento estratégico. Para tanto, é necessário realizar um estudo de mercado, concorrência, público-alvo e canais de comunicação utilizados pelos seus potenciais clientes.
Após entender tudo isso, pense nos diferenciais que o seu negócio oferece e monte a sua própria estratégia. Seus pontos fortes devem ser trabalhados para gerar lembrança de marca aos consumidores, dando ênfase sempre ao que você tem de mais especial na realização das suas ações, a fim de criar uma boa imagem do seu negócio.
Construa um bom relacionamento com seus clientes
Aposte no bom atendimento, seja ele online ou offline. Quando seus clientes se sentem valorizados por quem os atende, o sentimento de satisfação faz com que eles passem a confiar na sua empresa e recomendar seus produtos e serviços. Tornam-se, então, defensores e promotores de sua marca no mercado.
Promova sua empresa, distribua brindes e prêmios, crie programas de fidelidade e realize eventos. Enfim, invista em ações que atraiam e fidelizem seus clientes. Afinal, ter uma clientela satisfeita é fundamental para garantir a boa reputação da marca no mercado.
Invista no marketing digital
Faça com que a sua empresa seja encontrada. Quando alguém buscar por você na internet, tente fazer com que essa pessoa chegue até seus produtos e serviços. As melhores estratégias de baixo custo estão na internet. Por isso, é importante que você saiba aproveitar os recursos que estão disponíveis gratuitamente. Insira sua empresa no Google Places, crie um blog, desenvolva campanhas de e-mail marketing e aposte nas redes sociais.
Crie conteúdos relevantes e compartilhe com a sua audiência, o retorno certamente virá! E, quando tiver um orçamento um pouco maior, lembre-se de investir em anúncios e links patrocinados para aumentar ainda mais o alcance da sua marca. Independentemente da estratégia de marketing adotada, usar a criatividade é essencial.
Assim, após desenvolver uma estratégia de marketing digital eficiente e alinhar o orçamento, você precisa colocar em prática as suas ações e fazer com que elas cheguem com clareza até o seu público-alvo. Acompanhando tudo de pertinho com certeza você terá excelentes resultados!
Deu para notar que é possível desenvolver uma estratégia com um orçamento enxuto, não é verdade? Para tornar esse processo ainda mais fácil, entre em contato conosco! Será um prazer ajudarmos você!
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
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