CRM na gestão do seu site
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Ter um sistema de CRM na empresa é muito importante para gerenciar os processos do dia a dia. Esse software funciona não somente para se comunicar com o público externo, mas também organizar os trabalhos da equipe interna.

Com a pandemia, milhares de empresas tiveram que liberar seus funcionários para que trabalhassem em casa. Isso fez com que ferramentas de gerenciamento tivessem um papel fundamental na organização das tarefas.

Por outro lado, com a maioria das pessoas apenas consumindo pela Internet, o comércio eletrônico teve um aumento nas vendas surpreendente. Com milhares de acessos em um portal, e clientes mais exigentes, as empresas se viram obrigadas a investir em um bom sistema de CRM. Sem ele, as chances de perder a clientela para os concorrentes apenas aumentam

Como o sistema CRM agrega valor à empresa?

Um sistema CRM oferece diversos benefícios para qualquer empresa ou segmento. Como exemplo, podemos citar o uso do CRM para a expansão de franquias. Por meio do software, é muito mais simples realizar o melhor gerenciamento da rede de lojas.

A ferramenta pode gerar automaticamente diversos relatórios, sobre inúmeros tópicos. Eles incluem volume de vendas, ranking dos melhores vendedores, qual região oferece maior retorno, os gastos em cada operação, entre outros. Dessa forma, os franqueados têm os dados necessários para realizar as melhores estratégias.

Essa organização tem um benefício imediato: o aumento nas vendas. Afinal, o CRM apresenta um funil de vendas completo e muito fácil de gerenciar. Basta verificar em qual estágio da jornada de compra o cliente está, e ver o que ele necessita. Seja para finalizar a venda, seja para que ele conheça melhor o produto ou o serviço.

Como conquistar esses leads?

Um comércio eletrônico, seja de uma rede de franquias, seja de um empreendedor independente, necessita atrair os clientes em potencial. Conhecidos também pelo nome de leads, essas pessoas demonstram um interesse por determinada solução de uma empresa

Há uma maneira de captá-los por meio de um site e com apoio dos aplicativos de mensagens e redes sociais. Para isso, basta que a empresa realize a integração entre o CRM e essas plataformas.

Dessa forma, assim que esse cliente envia uma mensagem para o aplicativo de mensagens da empresa, por exemplo, o sistema CRM o cadastra automaticamente como um novo lead.

Isso permite que a empresa, além de visualizar esse cliente em potencial no funil de vendas, insira dados relevantes sobre ele no cartão de lead.

É possível cadastrar o telefone, e-mail, cargo na empresa e muito mais. Além disso, toda a interação entre o cliente e a empresa permanece gravada, e pode ser acessada sempre que necessário.

Melhor relacionamento com o cliente

O CRM serve ainda como um excelente sistema de gestão de relacionamento. Hoje, o processo de vendas é muito diferente. É preciso se conectar em outro nível com o cliente. Ele precisa ter confiança e se identificar com a empresa. Do contrário, ele vai acabar buscando o concorrente.

Um sistema CRM permite que uma empresa interaja com os seus clientes de maneira bem mais dinâmica. Se um e-commerce, por exemplo, recebe mensagens pelo Facebook Messenger ou pelo WhatsApp, isso não é um desafio.

Afinal, a empresa que utiliza um CRM recebe todas essas mensagens em uma caixa de entrada única. Assim, ela tem a oportunidade de responder a cada uma delas imediatamente, sem a necessidade de pular de um aplicativo para outro.

Caso uma equipe tenha várias pessoas, o sistema automaticamente apresenta a notificação de nova mensagem apenas para aquele funcionário que já estava conversando com esse cliente.

Conclusão

Ter um sistema CRM para auxiliar na gestão de um site e dos processos internos de uma empresa é uma vantagem competitiva para qualquer negócio. A plataforma permite que os empreendedores conheçam melhor os clientes. Essa relação mais próxima é vital para que novas estratégias de marketing de sucesso sejam criadas.

Em um mercado tão competitivo, em meio a um cenário econômico incerto, ter uma plataforma como essa é quase uma questão de sobrevivência para qualquer companhia.

Principais áreas que um sistema CRM é capaz de gerenciar na área de gestão para o seu site
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