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Cresce mais a cada dia a discussão sobre a necessidade das empresas adaptarem suas ações de comunicação a formatos de campanhas mobile. Afinal, os aparelhos eletrônicos (como smartphones e tablets) estão presentes a todo momento no dia a dia da população.
De acordo com o estudo Google Consumer Barometer, cerca de 62% dos brasileiros têm o smartphone ao seu lado o dia todo. Ou seja, eles são utilizados para todos os tipos de atividades, desde comunicação até a realização de compras.
Diante disso, essa adaptação ao mobile não é mais uma tendência, mas uma estratégia que contribui diretamente para o aumento das vendas e o crescimento de um negócio. Continue a leitura deste artigo e saiba por que você deve se preocupar com isso.
Quais são as vantagens de implementar anúncios responsivos?
Gerar mais oportunidades de negócios
Investir em formatos de campanha mobile segmentadas e personalizadas pode gerar mais oportunidades de negócios para uma empresa.
Isso porque cerca de 37% dos acessos em sites vêm de aparelhos mobile, ou seja, as pessoas estão utilizando cada vez mais smartphones e tablets para acessar a internet, e isso influencia também no número de compras efetuadas.
Se você veicula anúncios responsivos, que se adaptam a essas plataformas, são grandes as chances deles serem visualizados e clicados. Isso é muito importante, pois poderá levar o seu potencial cliente para um estágio avançado na jornada de compra.
Além disso, as campanhas adaptadas para aparelhos mobile aumentam a presença digital da sua empresa na internet. Afinal de contas, seus anúncios estarão visíveis tanto em computadores quanto em tablets e smartphones.
Alcançar um público-alvo específico
Outra importante vantagem dos anúncios mobile, assim como a maioria das campanhas de marketing digital, é a possibilidade de criar campanhas bem segmentadas para atingir um público-alvo específico.
Além disso, é possível atingir pessoas que estão próximas do seu estabelecimento. Essa é uma grande oportunidade para gerar vendas, já que 82% das pessoas consultam o celular quando estão fazendo compras em um estabelecimento.
Como a maioria dos aparelhos eletrônicos possui GPS, é possível segmentar a sua campanha de acordo com a localização. Esse é um recurso muito importante, pois permite veicular uma promoção ou um anúncio próximos ao ponto de venda.
Assim, a chance das pessoas interagirem com a sua campanha, clicando ou indo até o seu estabelecimento, são bem maiores. Além de contribuir para uma aproximação entre os clientes e a empresa, isso pode resultar em uma alavancagem nas vendas.
Satisfazer o cliente
Se o uso dos aparelhos mobile cresce mais a cada dia, é natural que os usuários prefiram acessar sites e campanhas que são adaptadas para esse formato — que possuem um funcionamento adequado.
Se o seu negócio veicula anúncios para formato mobile e possui um site responsivo, você vai satisfazer o seu cliente. Ele terá mais prazer ao efetuar compras e se comunicar com sua empresa, além de confiança para indicar a sua marca para outros consumidores.
É muito importante pensar na experiência do cliente, já que ele poderá avaliar o seu serviço, criando uma reputação positiva do seu negócio no mercado.
Como otimizar formatos de campanhas mobile?
Como a maioria dos usuários está presente nas mídias sociais a quase todo momento, é muito importante que você invista no desenvolvimento de anúncios nessas plataformas.
Para otimizá-las e ter bons resultados é essencial analisar quais são as mídias sociais em que seu público está presente. Isso fará com que você obtenha mais cliques, compartilhamentos e atraia ainda mais potenciais clientes.
Lembre-se também de sempre entregar conteúdos de valor. Não faça falsas promessas nos seu anúncios e apresente vantagens que estão ao alcance do seu negócio. O importante é satisfazer os seus clientes.
Assim suas campanhas de marketing terão grandes resultados, aumentando o lucro, a presença digital e a credibilidade da sua empresa na internet.
Não deixe de investir em formatos de campanhas mobile para garantir o crescimento da sua empresa!
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
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