Getting your Trinity Audio player ready...
|
Como já destacamos em nosso post sobre ferramentas de marketing digital, é essencial que você tenha o conhecimento de uma série delas. Afinal, elas irão lhe auxiliar ao longo de sua jornada e em todas as batalhas que você irá travar no mundo virtual. Para facilitar visualmente o seu planejamento, nós montamos um infográfico de ferramentas de marketing digital.
Nesse infográfico, temos as mais indicadas pela Vero Contents, que fazem parte do nosso dia a dia. Existem várias em cada segmento e, ao longo do tempo iremos postar mais infográficos e artigos falando sobre esse assunto. Assim, é só você continuar acompanhando nosso blog que ficará expert em ferramentas.
Ao criar esse Infográfico, tivemos a intenção de fazê-lo da forma mais simples possível. Deixamos os detalhes de cada uma das ferramentas para outras postagens e mais Infográficos.
Os cinco grupos escolhidos
- automação e marketing: são as ferramentas gerais que usamos aqui, que tem como funções o gerenciamento do marketing digital e o relacionamento via e-mail marketing;
- website: são aquelas ferramentas que estão diretamente associadas ao nosso site (existem outras, mas essas são as principais);
- social: mídias sociais;
- tráfego/seo: aquelas que se destinam a gerar tráfego e a monitorar ou analisar o SEO;
- CRM: vendas e relacionamento.
Essas são, portanto, as que recomendamos por aqui. Como você poderá notar, não incluímos as mídias sociais, que são ferramentas em si, mas possuem funções mais amplas. Poderíamos, por exemplo, incluir o Facebook como ferramenta geradora de tráfego. Mas, por si só, qualquer mídia social é uma ferramenta de relacionamento, muito mais do que de geração de tráfego. Seria, portanto, uma forma muito simplista de enxergá-las.
Salve seu Infográfico de ferramentas de marketing digital e continue nos acompanhando aqui no blog fazendo seu cadastro!
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
Os comentários estão desativados.