Getting your Trinity Audio player ready...
|
A produção de conteúdo relevante e de qualidade é o ponto inicial de atração e retenção para quem está procurando um determinado serviço ou produto.
Dessa forma, construir um blog é essencial para ganhar presença no mundo online. Além de garantir atualizações constantes no seu site, o que faz com que você seja sempre indexado nos sistemas de busca, um bom conteúdo ajuda a construir audiência.
Além disso, o conteúdo permite a geração de leads que, posteriormente, poderá se tornar um cliente.
Criar um relacionamento com sua audiência, ajudando-a a resolver suas dúvidas e problemas, informando-a e acrescentando valor. É isso o que fará a diferença no mundo virtual. Se você possui um produto ou serviço de qualidade, a propaganda sozinha não trará bons resultados. O que fará a real diferença será a capacidade de cativar sua audiência, gerando confiança e autoridade. O marketing de conteúdo, dessa forma, se torna o centro do marketing digital atual.
A produção de conteúdo é mais barata e gera mais oportunidades
Ofereça algo de valor para seu cliente e crie um relacionamento baseado na confiança. Essa é a base da produção de conteúdo. A propaganda é conhecida pelo seu famoso tripé: atrair, informar e convencer. Assim, as empresas usam a propaganda para chamar a atenção do consumidor em torno do seu serviço/marca/produto. Mas no mundo atual, isso não é o bastante para gerar vendas e, muito menos, para gerar uma relação de fidelidade com o cliente.
Se você produz conteúdo de alta qualidade e envolve seu cliente, seja por meio de comentários em seu blog, nas redes sociais e em eventos, como webinars e encontros digitais, além de trocar informações e sensações a respeito do que você está vendendo, automaticamente estará espalhando sua mensagem e gerando influência.
A produção de conteúdo, assim, é uma ótima forma para energizar sua propaganda, além de contar histórias sobre sua marca.
Conteúdo é durável, pode ser personalizado e compartilhado
Gerar conteúdo traz resultados de longa duração. O que você publica em seu blog permanece no ar (os chamados conteúdos evergreen), o que faz com que sua estratégia seja a mais otimizada possível. Além disso, você pode utilizar o marketing de personalização, que nada mais é do que a segmentação do seu conteúdo, uma estratégia essencial para negócios B2B.
Por meio da segmentação de informações, você fala diretamente com o indivíduo, tratando-o de forma diferenciada e pessoal. Sem falar na possibilidade do compartilhamento do seu conteúdo, item básico e que faz parte do DNA da internet.
A produção de conteúdo fideliza e cria relacionamentos
Se sua persona é impactada da forma correta, ela se torna uma audiência cativa. Assim, quando seu lead vira cliente, tem a possibilidade de ser uma defensora do seu produto/marca/serviço. A publicidade tradicional não permite um estreitamento da relação com o cliente como o marketing de conteúdo pode oferecer.
E o cliente passa a ver sua empresa com confiança, pois o conteúdo mostra que você é uma autoridade em sua área. Saber trabalhar o conteúdo no seu site e no seu blog, juntamente com as mídias sociais fidelizará seu cliente.
Sendo assim, produzir conteúdo de qualidade é essencial e necessário! Mãos à obra!
Gostou dessa publicação? Você pode gostar também do artigo “O Inbound Marketing é a Integração das Ferramentas Digitais”.
Saiba mais sobre a importância da produção de conteúdo, seguindo nosso canal “Conteúdo é Ouro”. E aproveite para assistir ao primeiro vídeo sobre o assunto:
Marcel Castilho é especialista em marketing digital, neuromarketing, neurociência, mindfulness e psicologia positiva. Além de publicitário, também é Master em Programação Neurolinguística. É fundador e proprietário da Vero Comunicação e também da agência digital Vero Contents.
Os comentários estão desativados.