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Como montar uma loja virtual de baixo custo

Se você possui poucos produtos e uma verba reduzida para montar sua loja virtual, não se desespere. Existem várias maneiras de colocar seus produtos na web. Montar uma loja virtual de baixo custo não é impossível, e nesse post vamos dar algumas dicas.

Acompanhe a seguir!

Primeiro passo: saber para onde ir

Você trabalha em um nicho específico? Se não, saiba que a segmentação é uma das melhores formas de se diferenciar e aparecer. Mas qual a relação de escolher um nicho com baixo custo? A questão é simples. Se você tiver uma concorrência grande, vai ter que investir bastante em marketing, além de oferecer descontos e cupons de imediato. Talvez você não tenha fôlego para encarar a concorrência durante muito tempo.

Assim, pense bem se não é melhor vender produtos de nicho do que abrir uma loja que será mais uma entre outras tantas. Uma loja virtual de baixo custo pode ser bem sucedida desde o início se souber exatamente para quem está vendendo.

Segundo passo: planeje para saber onde montar a loja

Não existe projeto, principalmente na internet, sem planejamento. Mesmo que seja um projeto pequeno, é importante planejar e saber para onde ir. E seria péssimo colocar seu produto na web, não dar certo e ter que começar novamente. Afinal de contas, um dos pontos principais de uma loja virtual é a credibilidade.

Portanto, para saber como montar a loja, você deve primeiramente saber quantos produtos vai colocar à venda. São apenas poucos produtos? Menos que cinquenta, por exemplo? Nesse caso, você pode escolher montar uma loja no Facebook e no Instagram Shopping, sem a necessidade de pagar uma taxa mensal ou de cair em configurações complexas.

Mas se você já possui uma quantidade um pouco maior de produtos, vale a pena montar uma loja utilizando algumas plataformas, com a Loja Integrada, que oferece mensalidades baratas, baseadas no número de produtos e de acessos ao seu site.

Terceiro passo: faça testes

Existe uma frase que cabe perfeitamente para quem está começando: “feito é melhor do que perfeito”. A web nos permite realizar testes. Como você estará trabalhando com plataformas mais enxutas, escolha um layout mais simples e faça mudanças, de acordo com os resultados dos testes.

Teste também os produtos. Uma loja virtual de baixo custo pode ter uma boa variedade e até um carro chefe. Veja que aqui é muito importante também não extrapolar na montagem dos estoques. Se os produtos falharem, você vai ter um grande mico nas mãos.

Fica muito fácil realizar testes nessa fase, pois os investimentos foram menores e os impactos dos possíveis erros cometidos serão menores. Um começo básico e bem testado pode evoluir para uma loja virtual mais segura e assertiva no futuro, quando houver dinheiro para investimentos maiores.

Quarto passo: trabalhe bem as mídias

O Google Ads é imprescindível para quem vende pela web. Basta entender que o cliente passa por uma Jornada de Compra e ele pode estar passando pelo seu site somente para pesquisar. Por isso, trabalhe o Google Ads juntamente com as mídias sociais. Além de adquirir tráfego para o site, você poderá (e deverá) estabelecer um canal de diálogo com o seu cliente, entendendo o que ele precisa e onde você se encaixa nas preferências dele.

O marketing digital integrado potencializa os resultados.

Quinto passo: contrate um bom parceiro

Existem diversos passos que você deverá seguir que podem ser mais fáceis se você encontrar o parceiro certo. Desde a parte de setup do site, até a criação de artes e banners do site, passando pelas mídias sociais e as mídias pagas, você poderá precisar de um parceiro desde o início.

O importante aqui é encontrar alguém que entenda o momento em que você está e que esteja disposto a crescer junto com você. Muitos grandes negócios começaram pequenos. Assim, a flexibilidade é essencial nesse momento em que você está investindo aquele dinheiro suado que juntou.

Se você quiser falar com um especialista em lojas virtuais, a Vero Contents pode te ajudar. Temos soluções para todos os tamanhos, desde o pequeno até o gigante.

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