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Existem muitas razões para se abrir uma loja virtual. A primeira delas é que o marketing digital não para de crescer.

O uso de celulares, iPads e laptops cresce a cada dia, impulsionado pela facilidade de se comprar um dispositivo. Além disso, as melhorias nos acessos à internet com o aumento da velocidade das bandas largas e inclusão de novos pacotes promocionais faz com que o brasileiro fique cada vez mais tempo conectado.

Diante dessas e outras razões, entendemos que o momento é propício para se abrir uma loja virtual. Vamos analisar nesse post, mais algumas razões importantes.

Black Friday consolida-se no Brasil

Segundo dados da Ebit-Nielsen, as vendas online na Black Friday cresceram 23,6% em 2019, em relação ao ano anterior. Foram mais de 3,2 bilhões de reais, mostrando que a Black Friday, apesar de muitas críticas em relação a falsas promoções, está cada vez mais consolidada no calendário promocional.

Redução de custos

Muitos empreendedores têm procurado substituir os altos gastos com infraestrutura de suas lojas físicas pelas vitrines online. Além disso, a web permite avaliar melhor as preferências dos clientes, o que pode reduzir também os gastos com estoques empacados.

Abrir uma loja virtual permite também uma redução nos investimentos em publicidade, além de uma maior flexibilidade na hora de divulgar sua marca.

Consumidores ávidos na web

De acordo com pesquisa realizada pelo Itaú BBA, os millennials já são a maioria da população brasileira. Nascidos entre 1981 e 1998, os cerca de 70 milhões são os que mais consomem online, o que mostra a importância do comércio virtual.

Além disso, a geração Y é mais propícia na hora de adotar novas tecnologias e experimentar novidades.

A substituição do varejo tradicional

Com o fechamento recente de grandes lojas nos Estados Unidos, o varejo tradicional viu-se em uma realidade bastante diferente. O crescimento de vendas online acabou colocando o comércio tradicional em uma sinuca. Como fazer então?

A adoção dos modelos híbridos, como Amaro, tem mostrado a importância de mudar a forma de se relacionar com o consumidor. Esse é um momento onde o empreendedor deve ficar atento às tecnologias, outro ponto fundamental para o sucesso no varejo atual.

Ferramentas de busca

Para se ter uma ideia, são feitas mais de 5 bilhões de buscas por dia somente no Google.

Assim, o marketing de busca, chamado de SEM (Search Engine Marketing) é uma grande oportunidade para fazer um negócio prosperar.

Abrir uma loja virtual com uma boa estratégia voltada para o Google, Yahoo e Bing irá produzir bons resultados orgânicos e pagos.

A importância da estratégia digital

As mídias sociais crescem a cada dia. Assim, podem ser usadas para alavancar as vendas da loja, dentro de ações bem coordenadas. A utilização das mídias sociais com outras ferramentas, como as buscas, e-mail marketing, blog e conteúdos trará ótimos resultados para a loja virtual.

O mundo digital traz, assim, uma grande oportunidade para alavancar sua loja, esteja ela vendendo bem ou não.

Mas para isso acontecer, a contratação de um parceiro especializado é fator essencial para alavancar uma loja virtual. Estudar quais são as melhores ferramentas para implantação do seu e-commerce, além das melhores estratégias de divulgação devem ser prioridade na escolha da parceria.

Uma boa estratégia para sua loja virtual é o inbound marketing, que cresce a cada dia no Brasil e tem sido fator de sucesso para diversos empreendedores.

Por que abrir uma loja virtual?
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