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Novos tempos, mas cautela redobrada. O ano se inicia com boas perspectivas, mas as verbas de marketing se encontram cada vez mais enxutas. Então preparamos esse artigo com as principais dicas para reduzir os custos de marketing digital.
Reduzir os custos de marketing digital é uma necessidade de todas as empresas nos tempos atuais. Mesmo aqueles segmentos que não sofrerem muito com as mudanças, devem usar essa ação como forma de precaução.
Devemos levar em consideração que um quadro econômico, quando abalado, pode demorar bastante para se normalizar.
Diminuir os gastos é a primeira etapa para que o negócio não corra risco de diminuir os lucros e isso pode ser feito em diversos setores da organização, inclusive no marketing.
O marketing digital já é por si só mais econômico do que o tradicional, contudo ainda sim, é possível reduzir os custos de marketing digital. Basta que algumas estratégias sejam seguidas de forma atenta e perspicaz.
Embora o mercado esteja relativamente difícil, as empresas digitais estão experimentando um número cada vez maior de pessoas aderindo à modalidade.
Com isso, o número de novas empresas que são criadas também tem aumentado e a melhor forma de vencer essa concorrência é com o uso do marketing digital.
As estratégias de marketing podem, desde fazer uma empresa ser mais vista, como melhorar o relacionamento com os consumidores. Contudo, o resultado mais esperado é o aumento substancial nas vendas.
Se você chegou à conclusão que está na hora de se planejar para reduzir os custos de marketing digital, confira essas dicas.
Aposte Nas Redes Sociais
Uma das maiores vantagens de se investir em Marketing Digital é o fato de poder ter acesso às redes sociais.
As redes sociais são locais perfeitos para anunciar, tendo em vista que sua quantidade de usuários é grande e os mesmos costumam acessá-las diariamente. Além de criar uma fanpage para sua empresa, você também pode ter sua loja virtual, se for o caso.
Atualmente contamos com várias redes sociais e a maioria delas está disponibilizando ferramentas de marketing online.
Isso significa que anunciar nessas mídias tornou-se algo realmente profissional e com muitas chances de aumento de lucro. Não importa qual delas você escolha: Facebook, YouTube, Twitter, Instagram etc. Encontre o seu público e escolha as redes onde você poderá construir relacionamentos com seu público.
Mas porque eu vou reduzir os custos de marketing digital apostando nas redes sociais?
A resposta é simples. Você estará usando canais de massa e anunciando sua empresa e produtos por um valor relativamente pequeno.
O custo benefício dos anúncios do Facebook Ads e Instagram Ads, por exemplo, vale muito à pena, principalmente para quem não dispõe de muito capital para investir.
Aposte em Inbound Marketing
O marketing de conteúdo há muito tempo tem sido o melhor caminho para chegar até o Público.
Essa estratégia está diretamente intrínseca no Inbound Marketing que tem como principal objetivo gerar o crescimento das empresas através da técnica de atração.
Se você realmente deseja reduzir os custos de marketing digital deve usar as propostas do Inbound Marketing.
Com ela você construirá um funil de vendas com etapas que vão desde:
- Atrair visitantes
- Transformar visitantes em leads
- Transformar leads em clientes
- Fidelizar os clientes.
Para isso você só precisa manter uma página na internet e seguir todas essas fases usando o Marketing de conteúdo.
Faça Uso de Um Sistema ERP (Sistema de recursos empresariais)
Não há como reduzir os custos de marketing digital sem uma boa visão da empresa. Para isso você, com certeza, precisa de um sistema de gestão online.
O Gestão Click é um sistema ERP online que tem a capacidade de atender empresas de pequeno e médio porte que trabalham com prestação de serviço e venda de produtos.
Com o sistema Gestão Click você pode controlar todos os setores da sua empresa de um só lugar, de forma intuitiva e simples. Não é preciso conhecimentos avançado.
Confira algumas de suas funcionalidades
- Controle financeiro
- Perfis de acesso
- Controle de orçamento e vendas
- Controle de estoque e de cotações e compras
Os benefícios de adquirir um sistema ERP online são incontáveis, mas confira alguns:
Flexibilidade: Você pode monitorar seu negócio de onde quiser e a hora que puder.
Menos preocupação e mais tempo livre: O sistema é acessado pela internet. Assim, não é preciso nenhuma instalação e as atualizações são realizadas online.
Redução de custos: A contratação de softwares que trabalham na nuvem é mais barata, tanto na contratação quanto na implantação. Nada melhor que reduzir os custos do marketing digital da sua empresa, atrelado à sua gestão, não é mesmo?
Até a próxima!
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