Search Engine Optimization (SEO) de qualidade nada mais é do que uma estratégia alinhada a outros pontos do marketing digital. Assim, tudo tem que ser integrado, desde a montagem da URL correta para cada tipo de caso, até o uso das keywords ou palavras-chave, até a estrutura do website. Basicamente, existem dois tipos de otimizações: SEO On Page e SEO Off Page.

SEO On Page

O SEO On Page é aquele realizado dentro do seu site. São técnicas de otimização que visam melhorar a classificação do seu site nas ferramentas de busca, de forma orgânica. Assim, aqui entram as otimizações mais conhecidas, como a montagem de URLs amigáveis, otimização de palavras-chave, elaboração de meta-descriptions, instalação de sitemap e utilização de palavras-chave relevantes, entre tantos outros itens do nosso checklist.

Além disso, são realizadas análises para avaliar a velocidade de carregamento do seu site, imprescindível para manter o usuário na página e para a navegação em smartphones.

SEO Off Page

As estratégias de SEO Off Page englobam as ações realizadas fora do site, ou seja, a construção de links que levem tráfego para o seu site. São ações externas, como link building, postagens em fóruns, blogging, programas de afiliados, parcerias com influenciadores e ações em redes sociais. A construção de reputação também pode ser feita com trabalho de assessoria de imprensa, voltada para o marketing digital.

Seu site estará bem posicionado nas buscas, especialmente no Google, utilizando as práticas e técnicas recomendadas. É importante salientar que cada projeto é único. O trabalho de otimização é gradual e constante, e exige disciplina e tempo.

Fale com um dos nossos especialistas e veja como a Vero Contents pode fazer para expandir o seu tráfego orgânico!

pt_BR