Search Engine Optimization (SEO) de qualidade nada mais é do que uma estratégia alinhada a outros pontos do marketing digital. Assim, tudo tem que ser integrado, desde a montagem da URL correta para cada tipo de caso, até o uso das keywords ou palavras-chave, até a estrutura do website. Basicamente, existem dois tipos de otimizações: SEO On Page e SEO Off Page.
SEO On Page
O SEO On Page é aquele realizado dentro do seu site. São técnicas de otimização que visam melhorar a classificação do seu site nas ferramentas de busca, de forma orgânica. Assim, aqui entram as otimizações mais conhecidas, como a montagem de URLs amigáveis, otimização de palavras-chave, elaboração de meta-descriptions, instalação de sitemap e utilização de palavras-chave relevantes.
Além disso, são realizadas análises de Page Speed para avaliar a velocidade de carregamento do seu site, imprescindível para manter o usuário na página e para a navegação em smartphones.
SEO Off Page
As estratégias de SEO Off Page englobam as ações realizadas fora do site, ou seja, a construção de links que levem tráfego para o seu site. São ações externas, como link building, postagens em fóruns, blogging, programas de afiliados, parcerias com blogueiros e ações em redes sociais. A construção de reputação também pode ser feita com trabalho de assessoria de imprensa, voltada para o marketing digital.
Os resultados do trabalho de Search Engine Optimization variam de acordo com cada mercado. Isso ocorre por conta da concorrência e do volume de pesquisas de cada palavra-chave. Seu site estará bem posicionado no Google utilizando as práticas e técnicas recomendadas. É importante salientar que cada projeto é único. Quem promete e primeira página para todos os clientes, geralmente, não está sendo 100% verdadeiro com o que está vendendo. O trabalho de otimização é gradual e constante, e exige disciplina e tempo.
Fale com um dos nossos especialistas e veja como a Vero Contents pode fazer para expandir o seu tráfego orgânico!