Consejos de optimización de motores de búsqueda - Vero Contents
Conseguir tu Trinidad Audio jugador listo...

No nosso artigo Dicas para Melhorar o Desempenho do Site abordamos algumas formas para otimizar seu site, focando tanto na parte técnica, quanto no design.

Ali, apontamos alguns itens, entre eles o SEO (Search Engine Optimization). Muitos deles são essenciais e devem ser bem trabalhados para a otimização para mecanismos de busca.

Nesse artigo, vamos falar sobre a parte técnica de otimização para SEO. E vamos começar abordando o que chamamos de SEO On-Page.

Otimização para mecanismos de busca On-Page

O primeiro passo para atingirmos o objetivo de aumentar visitas do site é planejar a sua estrutura e a forma como trabalharemos as palavras-chave dentro dele.

Se seu site já está pronto e você quer fazer uma análise do funcionamento do SEO atual para checar essa estrutura, algumas ferramentas podem lhe ajudar, como o RDStation y el SEMRush, por ejemplo.

Mas se você está montando um website, é importante seguir alguns passos. Dessa forma, precisamos definir a estrutura e ter em mente quais palavras-chave são importantes para o negócio.

Essa avaliação permitirá definir alguns itens que serão essenciais para o SEO. Esses itens seriam:

  • URL;
  • título da página;
  • cabeçalhos da página.

Essa definição é muito importante, mas devemos evitar exageros. Assim, incluir em seu site termos pesquisados que possam ser fora do contexto (mesmo que façam parte o universo dos seus negócios) pode ser um tiro no pé.

Portanto, os itens acima devem conter os termos essenciais. Ou seja, aqueles que realmente definem o seu negócio, mas que deem uma ótima experiência de navegação ao usuário.

Metatags, tags e metadescrições

Hacia metatags são comandos dentro do código do site que permitem a descrição de cada página aos mecanismos de pesquisa.

Hacia tags de título são descrições de texto que descrevem o conteúdo a que sua página está associada. Elas são os primeiros itens a serem encontrados pelos mecanismos.

Já as metadescrições (ou metadescriptions) são textos de até 160 caracteres utilizados para descrever seu site. É o texto que aparece no Google quando digitamos determinado termo. Aqui é muito importante utilizar as palavras-chave essenciais do seu negócio.

SEO nas publicações e o uso das palavras-chave

Pensando nas pesquisas realizadas relativas ao seu negócio, temos que nos assegurar que algumas palavras-chave estejam no seu site. Assim, o Blog se torna fundamental, pois você vai trabalhar o texto com consistência dentro do seu negócio, fortalecendo as palavras que são importantes. No post Porque ter um blog corporativo é essencial para os negócios, falamos mais sobre a importância dos blogs.

Para um texto ser trabalhado corretamente (evitando a incoerência e a redundância), procure trabalhar com variações de palavras-chave e com itens específicos e relevantes. Exemplo: ao invés de trabalhar a palavra internet, trabalhe internet marketing.

Existem outras ferramentas que auxiliam no uso das palavras-chave e SEO nas postagens, como o Google Keyword Planner y el Yoast, para quem usa o WordPress. Nesse caso, a otimização para mecanismos de busca vai focar em avaliar o volume de pesquisas das palavras-chave.

Dessa forma, você deve escolher aquelas que se adequem melhor ao momento do seu negócio. O importante aqui é a constante avaliação desses termos, já que a internet evolui e muda constantemente.

A importância dos links e os conteúdos de fora (SEO Off-Page)

Conteúdo duplicado (em mais de um site) e uso de links para gerar SEO é visto pelo Google como uma prática contrária à relevância. Esse tipo de prática pode arruinar a sua otimização para mecanismos de busca. Basta pensarmos no seguinte: se seu site é relevante e possui conteúdo próprio, porque precisaria de artifícios para se tornar relevante?

Aumentar a velocidade com que seu site aparece nas buscas orgânicas é uma promessa de muitas empresas que trabalham com SEO. O tráfego e os links cruzados são uma tática antiga e o Google enxerga isso de forma negativa.

O conteúdo que vem de fora é de extrema importância. Uma das estratégias mais conhecidas é o construcción de enlaces, que pode ajudar a atrair tráfego de qualidade para seu blog.

É claro que trabalhar com citações de outros blogs e artigos é uma ótima tática, mas esse é um item que temos que ter muito cuidado. Portanto, nada melhor do que publicar um ótimo conteúdo, de forma que ele seja citado e compartilhado em outros lugares. Afinal, conteúdo é ouro!

Gostou desse conteúdo? Que tal se cadastrar para receber as novidades do nosso blog?

Consejos de optimización de motores de búsqueda

Los comentarios están cerrados.

es_MX

LIBERACIÓN DE CONTENIDOS DE VERO

¡¡ATENCIÓN!!

VERO CONTENTS NO OFRECE NINGÚN TIPO DE EMPLEO VÍA TELEGRAM. ALGUNAS PERSONAS SE HACEN PASAR POR EMPLEADOS DE VERO, PERO NO EXISTE NINGUNA RELACIÓN CON NOSOTROS. ESTAMOS TOMANDO LAS MEDIDAS NECESARIAS PARA IDENTIFICAR A ESTAS PERSONAS.