Google Shopping: ¿qué es y cómo anunciarse?
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O Google Shopping é uma plataforma de compras online fornecida pelo Google. É uma forma de pesquisa visual onde os usuários podem pesquisar, comparar e comprar produtos diretamente nos resultados de pesquisa do Google.

Ao contrário dos resultados de pesquisa tradicionais, em que os sites são exibidos como links, o Google Shopping exibe anúncios de produtos com imagens, preços, avaliações e informações relevantes diretamente nos resultados de pesquisa. Isso permite que os usuários vejam rapidamente diferentes opções de produtos, comparem preços e encontrem as melhores ofertas.

Os anúncios do Google Shopping são criados pelos comerciantes e exibidos com base em vários fatores, como relevância do produto, preço, disponibilidade e localização do usuário. Os comerciantes podem configurar campanhas de anúncios no Google Ads, fornecendo informações detalhadas sobre seus produtos, incluindo título, descrição, preço, imagem e link para a página de compra.

Quando os usuários clicam nos anúncios do Google Shopping, são direcionados para a página do produto no site do comerciante, onde podem concluir a compra.

Essa ferramenta pode aumentar a visibilidade dos seus itens e da sua marca e até ampliar as vendas. No entanto, para alcançar esse resultado é preciso saber como usar o serviço a favor da sua Tienda online.

Então, veja como utilizar esse recurso do Google e confira o que não pode faltar!

Crie a sua conta no Merchant Center

O primeiro passo para anunciar neste recurso é criar a sua conta no Merchant Center. É lá que você poderá cadastrar os seus produtos e incluir as informações que os usuários que fazem a busca poderão ver.

O processo é simples e gratuito. Também é possível selecionar quais produtos você deseja cadastrar. Nesse momento inicial, prefira focar em seus campeões de vendas. Se houver disponibilidade de orçamento, há como adicionar a maior parte do inventário, aumentando o potencial de alcance.

A ideia é definir quais e como serão as opções exibidas pela ferramenta. Por isso, vale considerar sua estratégia para tomar a decisão.

Preencha as informações dos produtos

Em seguida, é preciso adicionar todos os dados relevantes sobre cada item. Quanto mais completa for a oferta, melhor. Então, inclua nome, modelo, marca e descrição técnica, no mínimo.

Além disso, é essencial se preocupar com as imagens. Um dos cuidados é com a foto da oferta, pois ela pode ser determinante para atrair e até convencer o usuário. Portanto, ela deve ter a melhor qualidade possível.

Crie uma campanha no Google Shopping

Com todas as informações adicionadas, é necessário montar uma campanha no Google Shopping. Ela é gerenciada pelo próprio Anuncios de Google, justamente por ser uma espécie de link patrocinado.

Basta definir qual produto você deseja apresentar e, então, participar do leilão para determinar o valor do lance. Quanto mais concorrida for a palavra-chave, maior será o preço da campanha.

Depois, é preciso configurar características como período de exibição, segmentação do público-alvo, uso de retargeting e assim por diante. Com tudo finalizado, é só dar início à campanha e acompanhar os resultados.

Conte com apoio especializado

A princípio, o uso do Google Shopping não tem nenhum mistério ou grande obstáculo. Contudo, quanto maior for a concorrência no seu setor, maior é a necessidade de qualificação para aparecer no Google.

Para simplificar o processo, vale a pena contar com ajuda especializada. Com o suporte de uma agência de marketing digital que realize o serviço, há como configurar e otimizar campanhas. Além disso, há como identificar as melhores chances e mesmo estabelecer um novo canal de vendas a partir dessa funcionalidade.

O Google Shopping traz diversos resultados, em termos de exposição, geração de oportunidades e até conversão de vendas. Com o uso adequado da ferramenta, é possível melhorar a performance da loja virtual e potencializar a atuação no marketing digital.

É uma ótima ferramenta para comerciantes e varejistas promoverem seus produtos, aumentarem a visibilidade de suas marcas e alcançarem um público mais amplo. Também é conveniente para os usuários, pois podem encontrar rapidamente os produtos que desejam comprar e comparar preços de diferentes varejistas em um só lugar.

Já que ter ajuda faz toda a diferença, fale com um dos nossos especialistas da Vero Contents e saiba o que podemos fazer!

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