fbpx

Os links patrocinados são o ponto de partida para que seu produto seja encontrado na internet. Assim, as estratégias em ferramentas de busca como Google Ads (antigo Google Adwords), Yahoo e Bing Ads são essenciais para geração de tráfego e vendas. Planejar, Executar, Otimizar e Analisar são os quatro estágios dessas ferramentas que funcionam com ajustes e pesquisas contínuas.

Links Patrocinados - Planejar - Vero ContentsPlanejar

O planejamento é o primeiro estágio para uma ótima campanha de links patrocinados. Portanto, analisar a concorrência, pesquisar o mercado e criar as estratégias de acordo com funil de vendas, estágio de compra do visitante e o serviço/produto ofertado, são as primeiras tarefas do nosso time.

Links Patrocinados - Executar - Vero ContentsExecutar

Um dos segredos na criação de uma campanha vencedora de Google Ads, Yahoo Search ou Bing está na procura correta por palavras-chave. Dessa forma, as keywords devem ser relevantes para o negócio do cliente ou, no caso oposto, devem ser negativadas. Portanto, o cruzamento dessas palavras, com a redação dos anúncios e a engenharia de websites é a combinação perfeita para o sucesso. Ainda temos aqui os banners para a rede de display e as campanhas de remarketing.

Links Patrocinados - Otimizar - Vero ContentsOtimizar

Outro segredo de uma campanha de links patrocinados vitoriosa é a otimização. Assim, fazer ajustes finos constantes para que a campanha acerte no alvo é uma tarefa para nosso time. A análise diária dos painéis, os testes contínuos, a análise do retorno sobre o investimento (ROI) e os relatórios de performance irão garantir os ajustes necessários.

Links Patrocinados - Analisar - Vero ContentsAnalisar

A fase de otimização já exige análise por parte de nossos analistas. Mesmo assim, após cada mês de campanha, nossa equipe se reúne para analisar o que aconteceu no mês anterior. Assim, novo ajuste fino pode ser necessário para garantir que a campanha fique 100%.

Além disso, estima-se que o volume de pesquisas seja renovado a cada 60 dias, número que cai a cada ano, pois a cada dia temos novas pessoas pesquisando e novos termos sendo pesquisados.

Quer resolver o seu marketing digital? Preencha o formulário e fale com a gente!

    Quer mais informações sobre Google Adwords? Veja alguns posts que montamos a respeito:

    https://verocontents.com.br/como-funciona-o-google-adwords/

    https://verocontents.com.br/erros-que-podem-destruir-uma-campanha-no-google-adwords/

    https://verocontents.com.br/dicas-de-como-aparecer-no-google/

    WhatsApp chat