Quer ter um blog de sucesso? Conheça estratégias eficientes - Vero Contents
Getting your Trinity Audio player ready...

Como ter um blog de sucesso? Há quem considere essa a pergunta de 1 milhão de dólares. Afinal, é a partir do conteúdo que você publica que é possível atrair visitantes, gerar leads, convertê-los em clientes e fidelizá-los.

Separamos algumas dicas importantes para você aumentar as visitas e criar sua audiência digital. Continue a leitura e descubra!

1. Use CTAs atrativos

O Call to Action (CTA) é uma chamada que você faz para que o visitante do seu blog realize uma determinada ação em uma página. Seguem alguns tipos de CTAs usados:

  • Textos (sempre que necessário, com os devidos links) sugerindo comentários no post, contato com a empresa, curtir ou seguir seus perfis nas redes sociais etc.;
  • Áreas no side bar — coluna lateral da sua página que pode oferecer links para diferentes conteúdos, assinar newsletter, baixar e-book etc.;
  • Imagens no conteúdo inseridas dentro do texto, quebrando a leitura e garantindo a atenção.

O importante para definir o CTA adequado é saber para qual persona o conteúdo se destina. Para tanto, é necessário entender muito bem como funciona o funil de vendas do seu negócio.

2. Crie um campo de assinatura de newsletter

O e-mail é um ótimo aliado para ter um blog de sucesso. A partir dele você pode criar campanhas de marketing e oferecer informações valiosas. Dessa forma, você leva sua audiência a querer conhecer mais sobre o que você oferece, clicar nos seus links e CTAs e, lógico, comprar.

Por isso, não esqueça de convidar os visitantes e leitores das suas páginas, redes sociais e textos a assinar a sua newsletter. Não se esqueça de acompanhar e mensurar os resultados de cada mensagem enviada.

3. Publique conteúdo multimídia

Existe uma grande variedade de materiais que você pode oferecer ao seu público para cativá-lo e, consequentemente, ter um blog de sucesso. Publique textos, áudios, vídeos e imagens sobre os assuntos sobre os quais deseja tratar.

Leve em consideração que cada vez mais pessoas acessam a internet por meio de seus celulares e tablets. Assim, a leitura por meio desses dispositivos costuma ser difícil e incômoda. Por isso, amplie os tipos de publicações para engajar os mais diferentes tipos de visitantes da sua página.

4. Convide autores para guest posts

Guest posts são textos produzidos por autores convidados. Eles ajudam a trazer diferentes pontos de vista sobre a sua área de produção. Por isso, acabam trazendo mais frescor e inovação ao seu conteúdo, características importantes para ter um blog de sucesso​.

Você não precisa parar por aí. Varie o formato conforme falamos no tópico anterior e realize entrevistas, podcasts e infográficos com seus convidados.

5. Estabeleça (e acompanhe) suas métricas

Para saber se você tem um blog de sucesso é preciso definir métricas para cada objetivo estabelecido. Você pode querer aumentar o número de visitantes ou visitas à sua loja, gerar leads etc.

Por isso, acompanhe de perto a performance das suas publicações e da sua página. Dessa forma, fica mais fácil perceber quais os erros cometidos, quais as postagens que atraem mais cliques e onde você deve investir na hora de produzir conteúdo.

6. Planeje

O sucesso não depende de sorte. Ele é resultado direto do seu trabalho. Sendo assim, dedique um tempo para planejar cada ação e estratégia.

Além disso, não esqueça de colocar todo o seu plano em prática. Afinal, constância e qualidade são características que certamente ajudarão a impulsionar o desempenho do seu blog.

7. Não se esqueça do SEO

Não podemos esquecer da questão do SEO (Search Engine Optimization). Os seus posts devem estar bem otimizados para ficarem bem classificados no Google. Dessa forma, monte uma boa estratégia de palavras-chave. Assim, você conseguirá atrair os visitantes certos para seu blog.

​Viu como algumas dicas práticas e simples podem ser a chave para ter um blog de sucesso? Com um pouco mais de empenho e dedicação é possível colher os benefícios de uma boa estratégia de marketing digital.

Para ter acesso a outros conteúdos e novidades sobre o universo do marketing digital, siga-nos nas mídias sociais.

Quer ter um blog de sucesso? Conheça 7 estratégias eficientes

Os comentários estão desativados.

PT_BR