Ferramentas para e-mail marketing para ajudar na sua estratégia
Getting your Trinity Audio player ready...

Para conseguir fazer uma boa gestão de marketing digital, é preciso descobrir maneiras de usar os canais de forma eficiente. As ferramentas para email marketing ajudam você e sua equipe a criar campanhas fantásticas e atingir seus objetivos.

No post de hoje, separamos algumas das principais disponíveis no mercado. E mais, vamos explicar as funcionalidades de cada uma. Confira!

1. MailChimp

O MailChimp é uma das ferramentas de email marketing mais famosas e populares do mercado. Além disso, possui versões gratuitas e pagas e uma plataforma user friendly.

Todos os processos são explicados de forma simples e direta. Assim, você consegue elaborar facilmente uma campanha ou gerenciar listas de contato. E além de diversos templates prontos para personalização, também é possível usar o editor (drag and drop) para a sua mensagem.

Uma grande desvantagem (para alguns) é que só existe em inglês. Mas a ferramenta possui uma variedade de funcionalidades, como automatização e integrações em formulários. Dessa forma, torna-se uma ferramenta ainda mais completa para verbas enxutas.

2. RD Station

O RD Station é considerado a plataforma de automação de marketing mais completa do Brasil. Além disso, possui uma ótima ferramenta de email marketing. Portanto, as áreas de edição de mensagem quanto de gerenciamento de campanhas e contatos são de fácil visualização e compreensão.

A segmentação de listas é um dos pontos fortes da ferramenta. Assim, você pode disparar emails para uma base segmentada e com recursos de automação muito práticos e fáceis de usar.

3. E-goi

Outra das ferramentas de email marketing que merece estar em nossa lista é a portuguesa E-goi. Existem três tipos de plano disponíveis: envios ilimitados (de acordo com o tamanho da sua base), envios mensais (mensalidade para pacote de serviços) e pré-pagas (pagamento por mensagem enviada).

O interessante dessa solução é que, além de emails, ela também possibilita o envio de SMS, torpedos de voz e notificações push. Portanto, também tem funcionalidades extras bem práticas para verbas de marketing menores.

4. GetResponse

GetResponse é outra plataforma de automação de marketing de destaque. Além de editar e personalizar suas mensagens, é possível criar e hospedar landing pages.  Com ela, você poderá conquistar os sonhados leads para seu funil de vendas.

Entre seus recursos temos cursos, seminários, guias e infográficos. Assim, pode ajudar você a melhorar os resultados das suas estratégias online.

5. IsNotSpam

De nada adianta um grande esforço para criar sua estratégia, aumentar a base de contatos e criar campanhas fantásticas, se elas não chegam ao destinatário. A IsNotSpam é uma das poderosas ferramentas de email marketing disponíveis gratuitamente.

A ferramenta testa o seu endereço de email, IP de envio e conteúdo, informando os elementos que podem disparar filtros de spam (lixo eletrônico). Sendo assim, a partir dessas informações, fica muito mais fácil descobrir e consertar os erros. Dessa forma, sua mensagem chega a mais clientes em potencial, impactando nas suas vendas.

6. OptinMonster

E já que estamos falando em ampliar sua base de contatos para gerar leads e conquistar clientes, não poderíamos terminar nossa lista de ferramentas para email marketing sem a OptinMonster. Com ela, você cria formulários para captação de contatos personalizados.

Dessa forma, fica bem mais fácil conhecer a fundo suas personas e alvos. Além disso, possui outra funcionalidade fantástica, que é a Exit-Intent Technology. Ela detecta o comportamento do visitante da sua página e cria campanhas especiais para convertê-lo.

Portanto, você pode usar essas ferramentas para email marketing a favor da sua marca e conquistar cada vez mais clientes e vendas!

E não deixe de curtir a Vero nas mídias sociais.

6 Ferramentas que podem te ajudar na estratégia de email marketing

Os comentários estão desativados.

PT_BR