4 dicas de como divulgar sua marca no YouTube
Getting your Trinity Audio player ready...

A internet disponibiliza inúmeras possibilidades para empresas que desejam melhorar seus resultados de negócio. Dentre as principais metodologias utilizadas, o marketing em vídeo se destaca como uma das mais populares entre os anunciantes. Divulgar uma marca no YouTube, no entanto, é muito mais do que apenas produzir um vídeo e torcer para que ele viralize.

Como nós sabemos muito bem disso, resolvemos preparar este post para mostrar a você por que fazer esse investimento para sua empresa. E apresentamos também 4 dicas matadoras para a sua estratégia ser imbatível. Confira!

Por que investir em marketing no YouTube?

Muitos profissionais da área e empresários fazem essa pergunta quando visualizam as possibilidades que o marketing digital oferece. Afinal, nem sempre um canal no YouTube é a escolha certa para a estratégia do negócio.

Antes de mais nada, vale lembrar de que, assim como qualquer outro investimento de marketing digital, é importante avaliar seu mercado, público-alvo e objetivos antes de começar. Dito isso, vamos aos fatos.

O YouTube é uma plataforma de vídeos que já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. De acordo com a própria empresa, são mais de 6 bilhões de horas de vídeos consumidas por mês. Além disso, a plataforma já é o segundo buscador mais utilizado — depois do Google, é claro. São números bastante expressivos e que justificam o investimento da sua empresa nesse tipo de divulgação.

Como divulgar uma marca no YouTube? 4 dicas matadoras!

1. Produza conteúdos relevantes para seu público-alvo

Assim como qualquer canal que permita publicação de conteúdo, a qualidade e a relevância são também as características que fazem a diferença na hora de divulgar sua marca no YouTube. Afinal de contas, não há outra maneira de fazer com que sua empresa se destaque em meio à quantidade estratosférica de vídeos publicados na plataforma diariamente.

2. Mantenha uma interação com os seguidores

Enquanto ferramenta de comunicação, o YouTube permite que as pessoas interajam com as publicações comentando, dizendo se gostam ou não, e também compartilhando com amigos e seguidores.

Da mesma forma que nas outras redes sociais, é muito importante que a sua empresa esteja presente nesses momentos. Portanto, sempre responda a essas interações. É isso que vai garantir uma proximidade e um relacionamento maiores entre a marca e os seus seguidores.

3. Divulgue os vídeos em outros canais para aumentar o alcance

Apesar da grande quantidade de usuários cadastrados, apenas publicar os vídeos na plataforma não basta para conseguir divulgar sua marca no YouTube com eficiência. Para conseguir o máximo alcance, o ideal é publicar o vídeo também em outros canais, como blogs e redes sociais.

Como o conteúdo que você produzirá será útil e relevante para seu público-alvo, é interessante aproveitá-lo. Assim, você conseguirá um bom engajamento nas redes sociais em especial, pois as principais possuem suporte para exibição direta dos vídeos. Além disso, o e-mail marketing pode funcionar como uma boa alternativa de divulgação.

4. Otimize seus vídeos para a busca do YouTube

Como falamos no começo, o YouTube já é o segundo buscador mais utilizado. Ou seja, da mesma forma que você otimiza seus posts no blog para um melhor posicionamento nas páginas de resultados do Google, é possível também otimizar seus vídeos publicados no YouTube.

Assim como acontece com o Google, a otimização no YouTube funciona com base nas palavras-chave. Nesse caso, a regra de ouro é atentar especialmente para o título do vídeo, a descrição e as tags que a plataforma permite. Afinal, o marketing em vídeo é uma ótima alternativa para quem deseja ter mais resultados com marketing digital.

Se surgir alguma dúvida durante o planejamento da sua estratégia para divulgar uma marca no YouTube, é só deixar seu comentário abaixo. Estamos prontos para ajudar você!

4 dicas de como divulgar sua marca no YouTube

Os comentários estão desativados.

PT_BR